20 de fev. de 2014

$ALÁRIO$

Se você acha que aquele craque do seu time de futebol não está fazendo valer o salário com altas cifras que ele recebe, não deve imaginar quanto um piloto de Formula 1 ganha anualmente das equipes.

Não podemos fazer uma comparação direta, logicamente, por que os pilotos correm muito mais riscos, trazem retornos para as equipe muito maiores. E em alguns casos, os salários são pagos pelos patrocinadores, por exemplo o Banco Santander com Alonso.

E numa lista dos dez maiores salários deste ano, é exatamente o espanhol quem mais vai faturar. Por conta do contrato vigente o salário é o mesmo do ano passado, em torno de 65 milhões de reais.


Lewis Hamilton, a grande esperança britânica para obter mais um título de pilotos, também vai receber da Mercedes a mesma quantia de Alonso.


Sebastian Vettel está em terceiro na lista de salários, 52 milhões de reais anuais, mas com certeza as compensações financeiras por contas dos títulos e do retorno dado à equipe fazem essa quantia subir consideravelmente.


Campeão pela Brawn em 2009, Button entra em seu quinto ano com a equipe McLaren levando junto uma carreira sólida de um piloto que pouquíssimas vezes não termina uma corrida por erro próprio. Seu salário em 2014 também é igual ao de Vettel, 52 milhoes de reais.


Nico Rosberg defende a equipe Mercedes e receberá esse ano quase 36 milhões de reais. Valor que faz dessa equipe a que mais vai gastar com salários, totalizando algo em torno de 101 milhões!!!


Kimi Rikkonen acertou seu retorno à Ferrari e junto disso um aumento substancial de salário sobre o que ele recebia na Lotus em 2013. De 10 para 32 milhões de reais.


O brasileiro Felipe Massa teve uma queda em seu salário. Ano passado ele recebeu da Ferrari 19 milhões de reais e para 2014, na Williams, seu salário será de 13 milhões.


Daniel Ricciardo, que foi alçado à equipe da Red Bull, no lugar de Mark Webber, teve um aumento de ganhos para 2014. Após receber módicos 400 mil pela temporada na Toro Rosso, seu salário este ano será de 8 milhões de reais na nova equipe.


Tido como grande promessa após seu desempenho na Sauber em 2012, Sergio Perez foi contratado pela McLaren por 5 milhões de reais anuais. Mesmo assim conseguiu um ganho maior ao acertar com a Force India para 2014, 6,5 milhões.


O francês Romain Grosjean ainda não venceu corridas, mas seu desempenho consistente a partir da metade do ano até o fim da temporada garantiram a ele um aumento de salário para este ano. 4,8 milhões de reais por ano, 1,5 milhões a mais que 2013. Bom ou ruim?

Um comentário:

Karoline M. disse...

curti!