O QUE DIZER DE MIM

Meu nome é Silvestre Salvatte Zanon, tenho 34 anos, quaaase 35 e me defino como um grande apaixonado por automobilismo. Sou formado em Mecânica de Automóveis pelo SENAI, safra 93/95, mas há muito tempo que optei pelo comércio como meio de vida.

Desde muito cedo meu pai nos levava, meus irmãos e eu, para assistirmos às corridas na casa de um grande amigo da família. Na verdade ele queria ir lá pra tomar umas cervejas mas sempre dava a desculpa pra minha mãe que era por causa da corrida...rsrsrrs.

E toda aquela atmosfera que envolve um piloto de corridas foi me consumindo até chegar o dia que consegui realizar o sonho de me tornar piloto, em 2010. Disputei apenas 16 corridas, mas foi uma experiência incrível.

Infelizmente tive que interromper minha "carreira de piloto". A distância de onde moro pra São Pulo é muito grande, os gastos mensais com as corridas eram enormes e muitos compromissos profissionais estavam impedindo de me dedicar fielmente às corridas.

Fiz muitos amigos, que me ajudaram bastante e que tenho um enorme carinho por eles. Marcio Ocanha, piloto e mecânico, a quem eu devo grande parte de meu aprendizado nas pistas. Seus filhos Michel e Marcinho, sempre me dando forças. Paulo César(Cezão), ótima pessoa, dono do primeiro carro que andei, o golzinho #26.

Fausto Souza, dono da equipe GBS, o Jefferson e o Éber Gomes, dois irmãos que são gente finíssima demais, meus primeiros companheiros de equipe e que me deram muitas dicas na primeira corrida. O Douglas Speto, que dividia os boxes conosco, sempre aprendendo com ele também...grande parceiro.

Humberto Santos, fizemos amizade no curso de pilotagem na Alpie, nota 10. Felipe Rojo, outro companheiro de equipe, garoto talentoso e gente fina, mas soube que anda precisando tomar mais juízo...

Vinícius Faria, meu grande amigo carioca, ficamos amigos após a corrida de repescagem que ele ganhou e cheguei em segundo. Edison Gandolfi, nos conhecemos numa corrida em Curitiba, grande parceiro, Cézar Martins, grande piloto, tá andando o fino, sofremos um pouco com as repescagens, mas batemos muitos papos e disputamos muitas curvas.

E outros que não são pilotos mas estão diretamente envolvidos com corridas como o artista Milton Jocelyn, que pinta meus capacetes e os fotógrafos Rodrigo Ruiz e Vinícius Nunes.

Enfim, são muitos os amigos que fiz e, de certa forma, estou sendo injusto com aqueles que não citei aqui, mas saibam que cada palavra, cada gesto de incentivo foi muito importante pra mim nesses anos de amizade e convivência.

Abraço a todos e espero que apreciem o blog.

Gol #26, primeiro carro que pilotei em Interlagos

Já em 2011, com o Gol #79

Pódium da corrida de repescagem, com Vinícus Faria e Anderson Scovoli

11 comentários:

Karoline M. disse...

As vezes é necessário interromper parte de nossos sonhos, mas Papai do céu sabe oq faz....

Assim q eu ganhar na loto, seria sua patrocinadora, ok?!?!?! rsrs

Unknown disse...

rsrsr....tá certo, vou contar com essa ajuda...vlw

Anônimo disse...

Escreve aê...Um dia vc volta!!!
Abç,
Speto.

Unknown disse...

Silvestre´sempre soube que vc era fascinado por corridas,mais lendo isso tudo que vc escreveu contando um pouco da sua história juro que fiquei comovido,tenha certeza que vc ,e um cara iluminado,pois teve a oportunidade de realizar o seu sonho,de sentir um pouco do que ,é ser piloto,vc é um cara sonhador e isso não o impediu de correr atrás do seu sonho,pelo contrário,vc se agarrou nele e com a cara e a coragem chegou lá,parabéns!

Unknown disse...

Quem sabe né Speto? Valeu pela força!!

Lucas Matos disse...

Bem legal essa história. Mas com fé você vai conseguir retornar.

Vinicius Faria disse...

O que falar dessa foto e desse grande amigo e piloto ?
É meu camarada , tudo começou exatamente nessa foto e nesse dia , nossa amizade e minha breve passada pela copa do marcas paulista , e vc na minha traseira andando a beça brigando comigo pela repescagem hein .....
Tenha certeza meu camarada quem em breve ainda andaremos juntos em dupla ou ainda formando uma equipe , o sonho só ta adormecido , mas não morreu não
E meus parabens mais uma vez irmão , ta reperesentando mt bem a nossa gama de pilotos e apaixonados por automobilismo com esse blog , q quem sabe um dia nós seremos a noticia de novo ....rss
forte abs

Anônimo disse...

Cara, obrigado pela referência ao meu nome. Tenha certeza que carrego comigo sempre os bons nomes que me acompanharam.

É muito bom ser lembrado e comentado por pessoas de caráter extraordinário, como você é.

Torço por seu sucesso profissional, pessoal em qualquer desafio da vida.

Um grande abraço.

Eber Gomes #32

Anônimo disse...

Zanon, essa foi minha primeira corrida...lembro-me da felicidade de subir no podium pela primeira vez....da felicidade de conseguir classificar para a corrida que e´ recorde de inscritos ate hoje....espero te ver em breve disputando uma corrida conosco!...abs!!! Anderson Scovoli

Milton Jocelyn disse...

Acho que já te disse que esse blog será uma ótima ferramenta pro meu trabalho. Tenho indicado essa página aos amigos que amam o automobilismo, dizendo a todos que é feito por um amigo especialista no assunto.
Acho até estranho que você não seja formado em jornalismo, tamanha capacidade de pesquisa e concisão .
Sou fã!
Aceita sugestão de pauta? rsrs ...

Unknown disse...

Aceito...fique a vontade, eu agradeço. E obrigado pelas palavras....abraço.