No GP de número 900 da Formula 1, que será neste fim de semana no Bahrein, Jenson Button completará a marca de 250 corridas na carreira.
Estreou em 2000, no GP da Austrália pela equipe Williams. Nos dois anos seguintes defendeu as cores da Benetton, que mudou seu nome a partir da compra da equipe pela Renault. Entre 2003 até 2009, ano de seu título mundial, Button praticamente se manteve na mesma equipe, já que até 2005 se chamava B.A.R mudando para Honda até 2008.
Com o abandono da montadora japonesa no fim de 2008, Ross Brawn assumiu o espólio da equipe, batizando-a com seu sobrenome. Com um carro bem nascido e empurrado pelo inovador e polêmico difusor duplo, levou o piloto inglês a um ano mágico, conquistando no fim o título mundial.
Button foi contratado pela McLaren a partir de 2010, equipe na qual permanece e tem contrato até o fim de 2015. Ao longo da carreira conquistou 15 vitórias, 08 poles, 08 voltas mais rápidas e 50 pódiuns.
Ao terminar essa temporada, o britânico marcará seu nome na história como o terceiro piloto a disputar mais corridas na Formula 1, ficando bem próximo e quase alcançando os dois recordistas em corridas, Michael Schumacher e Rubens Barrichello, com 308 e 326, respectivamente.
Button na época de Brawn GP |
Comemorando uma vitória pela McLaren |
Com a bela noiva Jessica Michibata |
Nenhum comentário:
Postar um comentário