A disputa que vimos na corrida de ontem entre os pilotos da Mercedes, Nico Rosberg e Lewis Hamilton, remete aos tempos de kart, onde os dois sempre disputaram vitórias e títulos em todas as categorias em que estiveram juntos. Até chegarem na Formula 1.
Nico estreou pela Williams em 2006 após ter conquistado o título da GP2 no ano anterior. E logo de cara mostrou a que veio. Sétimo lugar na primeira corrida com direito a volta mais rápida. Mas a Williams, como sabemos, não era mais a equipe vencedora de outrora e Nico sofreu bastante enquanto pilotou os carros azuis.
Lewis estreou em 2007 com um terceiro lugar pela equipe McLaren. Conquistou a primeira vitória nesse mesmo ano, no GP do Canadá e tinha tudo pra ser campeão no ano de estréia. Mas nas duas últimas etapas do campeonato o britânico cometeu muitos erros e o título escapou.
Desde o ano passado dividem os boxes da Mercedes como companheiros de equipe. A amizade que todos sabem que existe entre eles vai ser colocada a prova a partir desse ano. Os dois vão disputar as vitórias e o título desta temporada.
Que essa amizade não tenha um limite, conforme o título do post. Que a rivalidade, saudável, que existe entre eles fique apenas na pista.
Porque é muito, mas muito legal ver dois pilotos terminarem uma corrida com uma disputa tão ferrenha pela vitória como foi a de ontem e se abraçarem feito crianças ao sair do carro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário