Ayrton Senna, Alain Prost, Nigel Mansell e Nelson Piquet.
Essa famosa foto tirada em meados dos anos 80, quase certo que seja em 86, nos mostra os quatro maiores pilotos dessa década e que estão entre os maiores da história.
É comum as pessoas dizerem que não existem mais pilotos tão bons como nesses anos, que pra correr tinha que ter braço, que hoje em dia o carro é que ganha corrida.
Muita coisa mudou com o passar do tempo, isso é fato. Eu não costumo comparar pilotos de gerações diferentes, mas será que os que temos hoje são tão distantes no que diz respeito à capacidade técnica?
Olhe a foto abaixo. Sebastian Vettel, Fernando Alonso e Lewis Hamilton. Podemos incluir Kimi Raikkonen, fechando assim o quarteto fantástico atual. E ainda temos Jenson Button, campeão mundial em 2009 e Nico Rosberg. Esses dois um nível abaixo, a meu ver, mas pilotos de grande capacidade técnica.
E aí? Será que ficariam para trás numa disputa roda a roda?
2 comentários:
Não dá pra comparar. São gerações muito diferentes e cada uma com suas especialidades. Não consigo imaginar o Senna apertando tantos botões e trocado marcha no volante. Nem o Vettel trocando marcha no chão e sem os recursos de hoje.
Mas juntam-se a eles Schumacher, Lauda e Villeneuve e teríamos o GP dos sonhos.
Aliás proponho uma enquete: Qual seria o GP dos seus sonhos? 22 pilotos de todos os tempos, sem levar em consideração as diferenças de equipamentos e tecnologia.
Bom Milton....anotado
Postar um comentário