10 de jan. de 2014

MAIS NÚMEROS

Para definir os números dos carros para essa temporada, a FIA pediu para os pilotos escolherem três sequências, por ordem de preferência. Se alguém escolher um numeral igual a de outro, a definição se dará pelo piloto que melhor colocado terminou o campeonato de 2013.

Essa coisa de escolher número é um assunto complicada, por mais que possa parecer o contrário. Alguns supersticiosos procuram a numerologia, outros, referência de familiares. Tem os que escolhem um número que "encaixe" numa ação comercial. Ou simplesmente porque gosta ou é seu número "da sorte". Enfim, existem infindáveis opções para um piloto definir um número que ele vai seguir a carreira.

Falando um pouco de mim, que passei por essa situação quando disputava o Paulista de Marcas, nas primeiras corridas eu utilizei o número 26, já que o carro era alugado e esse número já estava registrado. No ano seguinte eu pude ter a opção de escolher. E agora? Como escolher? Buscando relembrar algumas coisas escolhi quatro números: 99, 52, 79, 24.

99 era para homenagear o piloto canadense Greg Moore, morto num acidente na Indy. 52 era pra juntar as minhas iniciais, SZ, com o número 52, que são parecidos. 79 é o ano de meu nascimento e o 24 eu sempre utilizei nas corridas de Nascar no videogame, número esse que o multi campeão Jeff Gordon leva em seu carro. 

Os dois primeiros já haviam sido registrados e então passei a usar a terceira opção, 79, até a última corrida que disputei.
#79

Nenhum comentário: