Esses dois braços levantados comemorando uma conquista estão separados por 30 anos. Na primeira foto Michele Alboreto ergue os punhos ao vencer o GP de Detroit em 1983. Vitória essa que seria a última da equipe Tyrrell na Formula 1.
Nico Rosberg também ergue os punhos comemorando a vitória na primeira corrida de 2014, na Austrália. Mas o que tem haver uma foto com a outra? Calma, eu explico. A equipe fundada no fim dos anos 60 por Ken Tyrrell percorreu os caminhos de vitórias e glórias nos anos 70, conquistando dois títulos de pilotos e um de construtores.
Com inúmeras dificuldades financeiras, a Tyrrell é vendida e passa a se chamar B.A.R. entre 1999 e 2005. Um ano depois a montadora japonesa Honda investe seu nome na equipe e termina o campeonato em quarto lugar. Com o abandono da fábrica no fim de 2008, Ross Brawn adota a equipe e se torna campeã de construtores e de pilotos em 2009.
A partir de 2010, a Mercedes assume o comando da equipe e inicia uma enorme reestruturação com pesados investimentos, culminando com o avassalador domínio na temporada 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário