Pra se ter uma ideia do quão difícil é pilotar um Formula 1 nos dias de hoje, veja essa foto de um dos carros da Caterham. Equipe que foi a última colocada no Mundial de Construtores do ano passado. Reparem na infinidade de botões, não só no volante, mas à esquerda e à direita dele.
Sem fazer comparações entre pilotos da fase atual com os de décadas anteriores, a quantidade de informações que um piloto tem hoje que passar e receber durante uma corrida é absurda. E acredite, esses botões que estão no volante dos carros não são puro enfeite.
Não estou querendo dizer que os pilotos de hoje são melhores e tal. São outros tempos, gerações diferentes, e eu nunca comparo piloto/piloto de épocas distintas.
Mas eu te digo. Um piloto que seja definido como o pior da F-1 hoje tem capacidade cavalar de concentração, resistência física e mental para suportar toda essa dificuldade, disputar posições na pista e ainda ter discernimento necessário pra decidir o que fazer com cada botão e cada informação que ele tem a receber e a passar para a equipe.
Lotus/Caterham 2012 |
Um comentário:
Realmente complicado
Postar um comentário