10 de jan. de 2014

NÚMEROS - LISTA DEFINITIVA

Segue abaixo a escolha definitiva e já homologada pela FIA:

1- Sebastian Vettel ( Red Bull )
3- Daniel Ricciardo ( Red Bull )
6- Nico Rosberg ( Mercedes )
7- Kimi Raikkonen ( Ferrari )
8- Romain Grosjean ( Lotus )
11- Sergio Perez ( Force India )
13- Pastor Maldonado ( Lotus )
14- Fernando Alonso ( Ferrari )
17- Jules Bianchi ( Marussia )
19- Felipe Massa ( Williams )
20- Kevin Magnussen ( McLaren )
21- Esteban Gutierrez ( Sauber )
22- Jenson Button ( McLaren )
25- Jean-Eric Vergne ( Toro Rosso )
26- Daniil Kvyat ( Toro Rosso )
27- Nico Hulkenberg ( Force India )
44- Lewis Hamilton ( Mercedes )
77- Valteri Bottas ( Williams )
99- Adrian Sutil ( Sauber )

Max Chilton, nome quase certo no segundo carro da Marussia, e os dois pilotos da Caterham, ainda indefinidos, são os que faltam para completar a lista dos 22 pilotos.

Vettel divulgou que o número 5 será utilizado por ele quando não tiver direito ao 1, que se designa apenas ao campeão da temporada anterior.

Desde que a FIA anunciou que os pilotos escolheriam o número para estamparem em seus carros, as redes sociais se tornaram um caminho fácil para descobrir as escolhas e as histórias envolvendo esses números.
 
Jenson Button, por exemplo, publicou no twitter "quack, quack", em referência a famosa expressão "dois patinhos na lagoa", ou seja, a opção pelo número 22. Que ele usava em 2009, ano em que foi campeão mundial. Magnussen foi pelo mesmo caminho. Ele estampava o 20 ano passado, onde conquistou a Formula Renault 3.5. 

Rosberg homenageou o pai com o 6, quando Keke foi campeão em 1982. Bottas escolheu o 77 por motivos comerciais, BO77AS.....até que ficou legal. 

Esperava-se que Jules Bianchi ficasse com o mítico 27, pela sua ligação com a Ferrari. Mas foi Hulkenberg quem escolheu, talvez pensando também numa possível transferência para a equipe italiana. O 14 de Alonso ele utilizava em todos os campeonatos nas categorias de base, então era uma escolha esperada.

Mas o destaque vai mesmo para Pastor Maldonado, que escolheu o número 13, considerado por muitos como número do azar. Depois de 30 anos teremos novamente essa numeração num carro de Formula 1.

Nenhum comentário: