Quem me conhece sabe que sou um grande fã do piloto alemão. Quem gosta de Formula 1 e tem mais ou menos a minha idade, acompanhou praticamente toda sua carreira vitoriosa.
A discussão de quem é, ou foi, o maior piloto de todos os tempos é desnecessária a partir do momento em que se torce por alguém. A Formula 1 sempre teve e sempre terá grandes pilotos, e por isso quando alguém me pergunta sobre algum piloto, a referencia para mim é sempre Michael Schumacher.
Dono dos maiores e principais recordes da categoria, poles, vitórias e títulos, o alemão sempre foi piloto da Mercedes e estava sendo preparado para entrar na Formula 1 em 1992. Mas, um ano antes, quis o destino que ele tivesse uma chance na equipe Jordan, no lugar do piloto Bertrand Gachot, que havia sido preso em função de uma briga.
Colocou o carro para largar em sétimo e a partir daí os olhos da Formula 1 se abriram para aquele talento que havia surgido. Flavio Briatore o contratou para o lugar de Roberto Moreno na Benetton e a história de um dos maiores pilotos de todos os tempos começou a ser escrita.
Terminou a carreira com 308 corridas, 91 vitórias, 68 poles, 155 pódiuns e 7 títulos mundiais.
Michael começou a carreira utilizando um capacete com as cores da bandeira alemã e ao longo do tempo foi modificando para um layout todo em vermelho.
Início da carreira na Benetton |
Durante os anos de Ferrari |
Utilizado em 2006, último ano na Ferrari |
Retorno pela Mercedes |
Comemorativo dos 20 anos na Formula 1 |
Comemorativo de 300 Gps |
Um comentário:
Mto bonitos esse capacetes! O vermelho e o dourado entaoo, massa! Rsrs...
Postar um comentário