14 de dez. de 2013

CURIOSIDADES

Pra quem não conhece o mundo das corridas de automóveis, principalmente Formula 1, não deve ter noção de tudo o que envolve um espetáculo tão grandioso quanto esse, seja no lado esportivo, técnico, emocional ou financeiro.

E é sobre esse lado, o financeiro, que faço esse post. 

Em meados deste ano a CNN fez um estudo dos principais gastos de tudo o que envolve uma temporada de Formula 1. E são dados bem interessantes, como por exemplo, uma publicidade num espelho retrovisor de uma equipe de ponta, como Red Bull, custa para a empresa desejada U$$ 5 milhões.

Achou muito? No aerofólio, colocar uma marca em tamanho generoso, custa U$$ 25 milhões. No bico, uma pequena logo, quase imperceptível não custa menos que U$$ 3 milhões.

O maior valor investido por uma empresa na Formula 1 é a Marlboro. Marlboro? Não foi proibida a divulgação de marcas de cigarro nos carros? Sim, mas a empresa tabagista há anos patrocina a Ferrari e por muito tempo teve sua logomarca estampada nos carros, antes da proibição. São essas coisas esquisitas do mundo corporativo, que fazem uma empresa pagar U$$ 100 milhões por ano para não aparecer.

Nesse gráfico abaixo vocês podem conferir outros detalhes dessa pesquisa, que revela o mundo milionário que circunda a maior categoria do automobilismo. Clique na foto para aumentar.




Um comentário:

Karoline M. disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.