22 de mai. de 2014

MÔNACO - 2014

Como vem sendo comum há alguns anos, a maioria dos pilotos de Formula 1 lançam desenhos especiais na corrida de Mônaco. Sem levar em consideração o fato de que Sebastian Vettel já faz isso a cada corrida, segue abaixo alguns dos desenhos já divulgados.

Para comparação, basta clicar aqui para ver os capacetes normais utilizados durante o restante do ano.

Esteban Gutierrez

Adrian Sutil

Daniel Ricciardo

Marcus Ericsson

Sebastian Vettel

Valtteri Bottas

15 de mai. de 2014

BREVE PAUSA

Como o título do texto sugere, o blog está passando por uma breve pausa. Nada que assuste ou possa fazer pensar que vai ser descontinuado. Nada disso. 

Apenas preciso reorganizar algumas coisas e pela ordem de importância, preferência e necessidade o blog está alguns pontos abaixo na lista. Mas em breve tudo voltará ao normal.

Abraço a todos.

3 de mai. de 2014

AHHHH....OS ANOS 80

Eu sempre gostei das equipes pequenas na Formula 1. Não pelo motivo que se torce para que, por exemplo, um time de futebol pequeno vença o grande. Não havia essa possibilidade na Formula 1. Nos anos 80 as equipes pequenas era desse jeito sempre, por anos e anos. 

O grande desafio era fazer o carro funcionar, andar algumas voltas sem quebrar e , quem sabe, conseguir se classificar para alguma corrida. Por conta disso não havia grandes patrocinadores apoiando essas equipes. Na maioria das vezes os carros pareciam colcha de retalhos, de tantos patrocinadores estampados nas carenagens.

Eram carros belíssimos, de desenhos simples como era nessa década, mas extremamente lindos.








2 de mai. de 2014

THE BEST

Muitos sabem que eu sou torcedor declarado de Michael Schumacher. Independente de qualquer coisa, eu tenho o direito de torcer pra quem eu quiser. O fato de gostar desse ou daquele piloto, de um time de futebol, de basquete ou qualquer outro esporte não significa que um foi sempre melhor que outro e assim por diante. 

Uma questão de gosto apenas. 

Por que estou falando disso? Porque simplesmente não gosto dessa áurea santificada que colocam em cima de Ayrton Senna.  A programação dos canais de TV ontem foi bem perto disso. Ayrton Senna não precisa disso. Ele foi um dos maiores pilotos da história do automobilismo mundial, não só da Formula 1.

Mas, não torcer para Ayrton aqui no Brasil é como heresia. Eu disse não torcer. O fato de eu ter sido criado vendo as conquistas de Michael não significa que não gosto do brasileiro. Não significa que eu o queria morto. Simplesmente esse era o fim decretado por Deus. 

A impressão que fica é que Schumacher veio pra tentar apagar o que Senna fez, tomar o lugar do piloto brasileiro. Idiotice pensar assim.

Schumacher era um esportista nato, de altíssimo nível, com sangue nos olhos, que queria a vitória a qualquer custo. Queria o melhor carro e com isso aniquilar as possibilidades de vitórias de seus adversários. Não importa como, mas se ele decidisse fazer algo, ele o faria. 

Queria ir mais rápido, mais rápido e mais rápido...

Senna também.




1 de mai. de 2014

1° DE MAIO

E já se passaram 20 anos. Como diz aquele clichê, parece que foi ontem. Mas de fato parece mesmo. Tirando o fato que todos estavam assistindo à corrida, a gente se lembra dos detalhes desse dia. Eu estava numa cidade próxima, Bom Jesus do Itabapoana, na casa dos meus avós paternos. 

Logo que se iniciou a corrida teve aquele acidente com um carro que ficou parado. Meu pai aproveitou a interrupção da prova pra buscar minha mãe que estava na casa dos pais dela. Esse percurso não durava mais que dez, quinze minutos. Chegamos lá e fomos em disparada ligar a TV. 

A corrida já tinha reiniciado e Senna já havia batido. E o que se seguiu a partir disso foi um grande vazio, uma grande esperança de que ele estaria bem.

Mas não, e tudo mudou após esse dia.!!