29 de nov. de 2013

GIANCARLO FISICHELLA

Um exemplo de piloto que utiliza o mesmo layout mas com modificações apenas em cores, ou por algum patrocinador é Giancarlo Fisichella.

As fotos abaixo determinam uma sequencia de carreira do italiano na Formula 1. Durante um bom tempo utilizou esse de fundo branco, na Jordan e Renault, modificando apenas os patrocinadores.

O belíssimo capacete preto e dourado foi o modelo escolhido para comemorar a sequencia de 200 corridas. Nesse ano ele corria pela Force India.

E por último, quando substituiu Felipe Massa na Ferrari após o acidente na Hungria, esse layout também muito bonito com as cores da bandeira italiana. Um belo exemplo de utilização de um único layout mas com as diversas opções de cores, sejam elas comemorativas ou por desejo de patrocinadores e equipes.





GABRIELE TARQUINI

Tendo relatado aqui esse meu interesse e admiração pelos capacetes, vou postar algumas fotos dos "meus" modelos. Meus, porque comprei e mandei pintar. "Meus" porque são desenhos utilizados por pilotos profissionais e por isso esses capacetes são réplicas dos modelos utilizados nas pistas pelo mundo.

O modelo abaixo é utilizado pelo italiano Gabriele Tarquini. 

Esse é um exemplo de layout utilizado pelo piloto em toda a carreira, desde as categorias de base, passando por Formula-1 e Turismo, o qual o piloto italiano até hoje disputa campeonatos.

O profissional que faz pra mim essas réplicas é o Milton Jocelyn, de São Paulo. Ele também tem um blog onde expõe seus trabalhos. www.racerxpersonal.blogspot.com






SEBASTIEN VETTEL

A foto abaixo mostra todos os capacetes utilizados por Sebastian Vettel durante esse ano de 2013. Tenho minha opinião de que os capacetes são como identidade dos pilotos, ou seja, marcas que quando olhamos pela televisão, ou ao vivo, logo identificamos.

Mas a opção de Vettel é essa, e por isso ficou essa marca registrada de utilizar vários desenhos ao longo do ano. Pelo menos as linhas básicas continuam as mesmas, pontuadas pelas alterações de acordo com o evento.



DESENHOS

Escolher um layout/desenho para um capacete nem sempre é uma escolha fácil. Alguns preferem cores frias, outros, desenhos extravagantes ou cores quentes. Uns seguem o desenho utilizado por um ídolo no passado, ou por um parente também piloto. 

Uma coisa que sempre podemos perceber através do capacete e das histórias que levaram o piloto a escolher o layout é que na maioria da vezes reflete a personalidade do indivíduo.

Tem piloto que durante toda sua carreira utiliza apenas um desenho. Por exemplo, Damon Hill. O atual piloto da Red Bull, Sebastian Vettel, modifica o layout todas as corridas. Eu particularmente prefiro os que seguem um desenho fixo durante a carreira, ou com apenas algumas atualizações.

O exemplo abaixo é do ex-piloto Damon Hill, que escolheu um desenho homenageando seu pai, Graham Hill, que também utilizou esse desenho durante sua carreira na Formula 1.




28 de nov. de 2013

INÍCIO NO FIM

Nunca é tarde para começar, dizem os mais velhos.

E nessa era de informações ultra-mega-rápidas que temos com o grande "boom" das redes sociais, resolvi entrar nesse mundinho com um blog pra falar de corridas e capacetes. Simples assim. Como o nome do blog.

E simples também como o título desse post. Início do blog no fim do ano de 2013.

Sem grandes metas estipuladas, apenas tentar mostrar minha admiração por corridas de automóveis e, principalmente, pelos desenhos dos capacetes dos pilotos. Sejam eles de motos, carros, ou qualquer coisa que precise de um.

Sei que estou chegando atrasado nessa era dos blogs, mas espero que gostem e divulguem

Estamos no ar!!!!