26 de ago. de 2014

NICO HULKENBERG

Tido com um dos maiores talentos da nova geração, mas ainda sem oportunidade de pilotar por uma grande equipe, o piloto alemão de 26 anos usa um belíssimo layout em seu capacete. O primeiro casco é um modelo utilizado em seu primeiro ano de Formula 1. 

Com as linhas atualizadas e modificadas, esse modelo em preto e laranja é espetacular e foi utilizado em 2012. Neste ano, correndo pela Sauber, ele alterou a cor laranja pela vermelha, em virtude do patrocinador.

Dono de uma pole position em Interlagos, quando ainda corria pela Williams, Hulk pilota um dos carros da equipe Force India em 2014. 

Realmente é uma pena que um piloto com sua capacidade técnica e habilidade ainda não tenha conseguido mostrar tudo isso numa equipe de ponta. Mas como ainda é novo, é provável que em 2015/16 ele esteja numa equipe que o permita disputar vitórias e títulos.







21 de ago. de 2014

RED BULL BRANCA

Eu pouco me lembrava desse layout até porque ele só foi usado uma vez. No GP Brasil de 2008 a Red Bull resolveu pintar seus carros de branco para divulgar a campanha Wings for Life. Esse projeto de caridade patrocinado pela Red Bull visava financiar pesquisas sobre a cura da paraplegia.

Essa corrida ficou marcada como a última do piloto David Coulthard na Formula 1. Dono de uma carreira estável, essa última prova durou poucos metros, já que um acidente na primeira volta encerrou a corrida do piloto escocês.


15 de ago. de 2014

NIALL BREEN

Niall Breen é um piloto irlandês que durante muitos anos disputou corridas de formula e depois passou para os carros turismo. E se Rubens Barrichello pode considerar alguém como fã nº1 é esse cara aí embaixo.

Desde muito jovem ele usava no kart um capacete com desenho fielmente igual ao do brasileiro, inclusive copiando as logos dos patrocinadores. Alguns anos depois, já profissional, Breen modificou as cores, com tons parecidos com a bandeira de seu país, e modificou o desenho e a cor do topo. E até hoje utiliza esse layout.

Eu acho interessante essas coisas: um piloto irlandês copiar o desenho do capacete de um piloto brasileiro, numa clara homenagem, e enquanto isso temos aqui no Brasil tantas piadinhas a respeito de Barrichello, que não foi um excepcional piloto, mas um dos melhores de sua geração.

Repare à esquerda, as logos da Kibon, Pizza Hut e Marlboro

Detalhe atual do topo, que mais parece o cabelo do Cebolinha

13 de ago. de 2014

THIERRY BOUTSEN

O ex-piloto belga sempre é lembrado quando se faz uma lista dos mais bonitos capacetes da Formula 1. E não sem razão, já que o layout de seu casco é muito bonito. Desde que começou a carreira, um pouco tarde até, aos 20 anos, Boutsen preferiu homenagear seu país e utilizou um fundo preto com pequenas faixas laterais nas cores vermelha e amarela, formando um "X". 

Em 1999 ele definitivamente abandonou as pistas e passou a se dedicar à sua empresa de aluguel de jatos executivos e tornou-se depois co-proprietário da Boutsen Ginion Racing, que disputa as categorias Le Mans Series e Formula Renault.

Fundo preto em contraste com cores fortes

Layout simples mas muito bonito